sábado, 13 de maio de 2017

Como Ganhar Dinheiro Com Bicos


     Todo mundo quer um dinheirinho extra no final do mês, quer seja com o objetivo de juntar para algum projeto específico, quer seja para gastar com o que quiser.

Essa tarefa não precisa ser tão extenuante, afinal já há trabalho o suficiente de segunda a sexta, mas se você juntar a energia restante para correr atrás nos finais de semana, quem sabe você não consegue juntar para aquela viagem que estava planejando com a família?

1.     Invista nos bicos


     Pode ser uma coisa boba, mas uma pintura ali, furar uma parede acolá pode muito bem te trazer algumas alegrias financeiras ao final do mês. Não será nenhum lucro de grandes números, mas se souber investir em algum trabalho nessas horas livres garanto que verá o retorno do seu esforço.

2.     Bicos pela sua cidade


     Posso dizer com certeza que pela sua cidade, ouso dizer no seu próprio bairro, encontrará vários pequenos serviços que podem render-te um dinheiro extra.
Vou listar alguns exemplos simples que não demandam muito tempo e que tem retorno garantido:

·        Oferecer para pintar casas nas horas vagas
·        Trabalhar como dog walker, que nada mais é que passear com cachorros de donos atarefados
·        Dar aulas particulares
·        Trabalhar como garçom no final de semana
·        Pequenos consertos de equipamentos
·        Digitador

     Ou seja, onde há querer há poder e use o seu querer para oferecer suas habilidades e ganhar um dinheiro no meio tempo. O blog Cia dos Bicos é uma mão na roda nesses momentos, ali vais encontrar anúncios de tudo e você pode oferecer seus serviços.

3.     Faça bicos nas datas comemorativas por demanda


    Aproveite a lei da demanda e não deixe escapar. Abril está aí e pode-se investir em duas situações principais. A primeira e mais deliciosa é a Páscoa, a segunda e mais temida, o leão do imposto de renda.

    Há mil e uma possibilidades na Páscoa, você pode fazer bonitas cestas de chocolate para vender que é sucesso garantido. Abrir quiosques em praças movimentadas, dar aulas de como trabalhar com chocolate, pode limpar sua máquina de costura e fazer coelhos de pelúcia, fazer pequenas lembrancinhas de baixo custo: caixinhas com trufa, coelhinhos de chocolate e tudo mais que sua imaginação permitir.

    Já para o temido imposto de renda, ofereça para fazer o imposto de pessoa física. Não é nenhum segredo que brasileiro deixa tudo para última hora e fica no desespero. Divulgue para aqueles seus colegas meio enrolados, combine preços camaradas e garanta sua graninha para passear no próximo feriadão.


    Essas não são as únicas épocas. Está cedo ainda, mas comece a pensar em fantasias para vender no Halloween, faço os primeiros testes da receita de bolinho de bacalhau para ficar craque para o Natal. Afinal essa é época ideal para se ter uma renda extra e garantir os presentes da criançada. O que vale é usar a criatividade para investir em produtos quando o consumidor está doido para gastar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

links