sábado, 13 de maio de 2017

6 simples passos para começar a ter uma renda extra

Dólar alto, economia incerta e brasileiro como bom brasileiro usando jogo de cintura para complementar o orçamento mensal de sua família. Não é uma tarefa fácil, mas também não é das mais difíceis se houver determinação e seguir alguns passos simples:

 1. Encontre seu nicho de mercado É preciso fazer uma auto avaliação sobre seus gostos para que seja mais fácil achar uma atividade em que possa haver dedicação e comprometimento. Essa tarefa pode ser mais simples do que parece. Todos temos hobbies e podemos fazer uso deles para garantir uma renda extra. Claro que o hobbie deixará de ser somente um hobbie, mas sejamos sinceros que investir um tempinho em que gostamos e ainda ganhar algum dinheiro com isso é sempre bom.

 2. Tenha em mente que não é receita de bolo Não se iluda achando que irá acordar um dia e conseguirá traçar um plano perfeito com pontos A, B e C chegando ao objetivo final D. A vida já não é assim, muito menos na hora de se batalhar por um lugar ao sol. Paciência é a chave junto com a organização do seu tempo e do seu esforço.

 3. Procure bicos online A página do Facebook Cia dos Bicos, juntamente como site Freela.com.br são ótimos lugares para oferecer seus serviços, quer seja de digitação, edição de textos, fotografia, Web Design.... pode notar que a escolha é bem ampla, basta ter a vontade e comprometimento para tanto.

 4. Não se deixe enganar Sabe aquele ditado popular: esmola grande o santo desconfia? Então. Desconfie de todo e qualquer anúncio prometendo ganho de dinheiro rápido, sem esforço, sem trabalho. Novamente, a vida não é assim. Esses sites abusam da vulnerabilidade das pessoas para que elas comprem algum tipo de pacote para poder começar um negócio e no final você se vê envolvido em um esquema que foi feito somente para tirar seu dinheiro suado.

  5. Não meta os pés pelas mãos Na empolgação de começar algo novo e empolgante não nos planejamos corretamente. Lembre-se que o mercado este ano não é o dos mais amigáveis aos novos empreendedores logo tenha sempre um plano B. Pense que esse investimento é para uma renda extra em seu orçamento prévio por isso ao fechar suas contas não tenha esse dinheiro como garantido. Já se seu interesse é que essa seja sua renda fique fixa, o caminho que deves seguir é diferente.

 6. Dedique-se Claro que seu objetivo principal é fazer desse seu bico um orçamento auxiliar, entretanto tenha em mente que esses pequenos trabalhos podem te abrir novas portas e siga os ditados de mamãe: o mundo dá voltas. Ou seja, você nunca sabe o que o amanhã aguarda, então trabalhe sempre com profissionalismo mesmo nesses pequenos bicos. O mundo é para os que trabalham e com foco e determinação você poderá tirar grande proveito dessas pequenas oportunidades e quem sabe as próximas férias da família não é para aquele lugar que todos estão sonhando há anos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

links